quarta-feira, 19 de maio de 2010

As milagrosas Máscaras Faciais!!

Oláaa amigas queridas, lindas e cheirosas!!! rsrs
Hoje vou falar um pouco sobre as poderosas máscaras faciais!
Independente da estação do ano nosso rosto, tadinho (rsrs), fica sempre exposto... é sol, é vento, chuva, frio, calor, umidade.... e chega uma hora que a pele não aguenta e começa a aparentar os sinais do cansaço e do tempo!
Então é hora da gente parar meia horinha e cuidar do nosso tão lindo rosto ne?
Não basta ficar enchendo de makes se a gente não cuida da pele.
Bom a primeiríssima dica: beba água!
Não existe vida sem água. Assim como a Terra, nosso corpo é formado por 70% desse líquido. Ele é responsável por conservar a nossa saúde, prevenir doenças e proteger o organismo contra o envelhecimento.
Uma atitude tão simples como beber água é a maneira mais barata e eficaz de garantir a pele, as unhas e o cabelo maravilhosos. Quando o corpo está bem hidratado, isso se reflete na sua aparência. Os médicos recomendam a ingestão diária de 1,5 litro de água por dia no mínimo para suprir as necessidades do organismo.

Depois, uma ajudinha das milagrosas máscaras faciais! 
E não precisa gastar muito se você não quiser.... dá pra fazer em casa, eu experimentei quase todas e estão aprovadíssimas, a pele fica renovada em apenas 30 minutos!
Segundo a consultora em estética Jaqueline Costa, de São Paulo, "antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço" .
Então vamos lá, experimente a máscara de acordo com sua pele. Elas devem ser aplicadas durante 15 a 20 minutos em seguida enxague o rosto com água fria. Se necessário depois de retirar a máscara use seu hidratante regular, de preferência que não seja oleoso nem gorduroso.

* Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

* Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

* Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

 * Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante. 

 * Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

 * Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos (15 a 20 minutos cada máscara)

* Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.


E aproveitando vou dar um presentinho pra vc, que acompanha meu blog! hehehe

Deixe um comentário nessa tag  e concorra a 1 máscara facial Purederm importada de "Papaya" (foto abaixo) ma-ra-vi-lho-sa que vai deixar sua pele linda! Para participar você tem que ser seguidora do blog ok? Não esqueça de deixar seu e mail no comentário! O sorteio será dia 26 (quarta feira) as 20h! Ebaaaa!!!!

beijinhosssss 
Mi Akiko





Data: 26/05/2010 20:13h


E quem foi a sortuda dessa vez?
Tchan, tchan, tchan, tchan!
O número sorteado foi o 7 e quem levou a máscara Purederm pra casa foi a querida Alessandra(Seguidora: "Alegria") de São Luis- MA!! (êê essa máscara vai pra loooonge!).
Ale, parabéns, obrigada por participar e continue seguindo sempre o blog! 
Ô menina de sorte!!! beijinhossss
Mi Akiko











44 comentários:

Manuela disse...

Ebaaa,

Eu queroo Mi....rssss....
O blog tá super bacana.....

manuchiquitto@gmail.com
Bjoss....

Helen disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michele Rodrigues disse...

Mi que delicia de dicas, anotei todas e super facil né. Há eu tbm quero o presentinho kkkk.

bjus seu blog está uma belezinha adoro ler.
Mi
michele.ralves@yahoo.com.br

Amanda prado disse...

Miiiii eu qro :D
Já anotei as dicas ;)
Sucesso sempre!bjuss!!
amandinhacprado@hotmail.com

lory marins disse...

MiiiiIIIIiii eu queo muitoooo
tô lendo as dicas mas já estou amando
lorymarins@globo.com

Anônimo disse...

Camila Alves Bovi
Seguidora: Camila Bovi
camilabovi@terra.com.br

Anônimo disse...

Como esteticista e curiosa eu já testei a maioria dessas máscaras caseiras e muitas outras que saiam na revista Carícia (alguém se lembra?). Elas são realmente ótimas. Depois que me formei, parei um pouco com as máscaras caseiras e fui para as industrializadas que funcionam melhor ainda, mas nem sempre dá para comprar. Ultimamente não tenho usado máscara nenhuma :(
Preciso voltar a me cuidar! Beijinhos!
Camila Alves Bovi
Seguidora: Camila Bovi
camilabovi@terra.com.br
Campinas-SP

Alêgria disse...

Amei o post, assim que recebi a newsletter no e-mail vim correndo olhar!
E olha que legal, ainda tem sorteio! eu quero!
Alessandra Almeida
alesssandra_almeida@hotmail.com
seguidora:alessandra
São Luís-MA

meus favoritos disse...

EU QUEROO

CLEIABOLSONI@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Eu quero, amo máscara facial!

Rosane Oliveira
Seguidora: Para meninas e mulheres
rosane_a.oliveira@hotmail.com

loirena disse...

Janete F.Freire/ Seguidora:Loirena/ janetefeierfreire@yahoo.com.br/ São Paulo

Preta Paula disse...

Ebaaaaaaa.. mais sorteio, que bacana.. eu queroooooooo... rs... To adorando as dicas Mi... minha pele é oleosa e no frio fica mista, tem partes que ficam bem secas e descamam.. estou na luta aqui pra deixá-la equilibrada. Bjo bjo

Ah.. meu e-mail... contato@bellaparoni.com.br

*** Andrea Garcia *** disse...

Um super post... Amei!
Um cheiro pink pra você!...

Andrea Garcia Barros
andreagarciafla@hotmail.com
Seg.: *** Andrea Garcia ***
Araióses - Ma

*** Andrea Garcia *** disse...

Maravilhosas dicas, super legais.
Adorei ver as maranhenses participando!
Um cheiro pink pra você!...

Andrea Garcia Barros
andreagarciafla@hotmail.com
Seg.: *** Andrea Garcia ***
Araióses - Ma

jessica almeida disse...

desculpa por deixar só o email, mas realmente nunca usei essas máscaras...
meu namorado que é farmaceutico até me deu um potinho de argila cosmética que diz ser ótima pra pele, mas enrolo e nunco crio coragem pra usar...
sou mais prática, só uso um sabonete pro meu tipo de pele e um acido receitado pela dermatologista.
mas, fiquei curiosa com os efeitos que vc desccreveu...
quem sabe eu não ganho para experimentar! ...

naruzinha_jeck@#hotmail.com

Cantinho da Ninha disse...

Monalisa Orozimbo
ninhas2lipe4ever@gmail.com
Queimados/RJ
Nome de seguidora: Cantinho da Ninha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edvanda Crochê disse...

Amei a dica
Edvanda Trindade
seguidora Edvanda Croche
edvandatrindade@hotmail.com
Salvador/Ba

Deca Ferraz disse...

Que legal,além de um post cheio de dicas maravilhosas ainda temos chances de ganhar um presentinho, amei! Obrigada!
Denise Ferraz da Silva
Seguidora: Deca Ferraz
decaoferraz@gmail.com
Ribeirão Preto - SP

Unknown disse...

amiga! adorei! o blog tá lindo! e as ducas excelentes!

Janaína Mendonça disse...

Eu querooooo =) Adorei a postagem.

Janaína Mendonça
janainamendonca8@hotmail.com

Jú Vasconcelos disse...

Amei as dicas!!!

Juliana de Vasconcelos
Seguidora: Jú Vasconcelos
jullyvb@hotmail.com
João Pessoa/PB

Camila Ghidoni disse...

Adorei as dicas! Eu queeero!

Camila Ghidoni
camila_ghidoni@yahoo.com.br
Brasília-DF

Évelin disse...

Olha só!!!
Meu rostinho agradece!

Évelin Karen de Assis Theodoro
evelinthegirl@gmail.com

Aninha disse...

Ana Cláudia Coelho
coelho.aninha@gmai.com

Marcelle disse...

eu quero!
Marcelle Leal
marcelle.lm@hotmail.com

...Recordações... disse...

Mi.....amei.....só tenho uma dúvida.....a máscara que vai ovo, para festinhas, não fica com cheiro de ovo???
beijocas querida....cada dia que passa fico mais tua fã ainda...

Secret Desires disse...

RESPOSTA para "Recordações": Mi querida, essa máscara pré festa não fica com cheiro de ovo não...até porque o que dá cheiro de ovo nas comidas e etc é a membrana que envolve a gema. Repare que nas maiorias das receitas a gema tem que ser passada no coador, desta forma a gema passa e a membrana fica! E na máscara vc vai usar somente a clara... depois vc pode lavar com um sabonete cheirosinho e pronta pra arrasar na festa! Beijinhos Mi Akiko!

Fran disse...

Participando!!!
Francielli J.P.Cirino
Seguidora: Fran
francielic@yahoo.com.br

karinfleur disse...

Eu quero!!
Carine de A. Lima
Seguidora: Carine Araujo Lima
carine.araujolima@gmail.com

Mii disse...

EU QUEROOOOO!
Mi o blog tá ahazando heein!


mih.pp@hotmail.com
Seguidora MIXELLLI

Anônimo disse...

Mi, adorei a máscara e fiquei encatada com o efeito. Realmente vale muito a pena!
Beijão
Márcia Izaura

Lu Carvalho disse...

Dessa vez não vou esquecer de nenhum dos dados, rsrs

email: lukcpereira@hotmail.com
São Luis-Ma

será q ganho de novo?! rsrs

bjoss

Andrea Ferreira disse...

Adorei as Dicas!!!

Andrea Ferreira
deamarina@gmail.com
Cabedelo-PB

Anônimo disse...

Mi querida estou encantada com tantas novidades boas e receitas e dicas ótimas...
AMO TODA LINA DA VICTORIA SECRET ... é TUDO DE BOM... Beijos, e aguardo os sorteios,tenho certeza que numa hora dessas serei a "SORTUDA VICTORIA SECRET", olha que charme???rsrsrs Beijos...Fique com DEUS...Cris.
e-mail = capereira@mmm.com

Débora Warrior Whosoever disse...

Débora Santos (seguidora: Débora Warrior Whosoever)
debora_sdsi@hotmail.com
Gravataí - RS

vivi disse...

Ebaaaa, obrigada pelo convite amiga... vou seguir sempre esse blog
Muito sucesso pra vc...
Bjinhusssss

vivi disse...

Ah, esqueci do e-mail rsrs desculpa...
vivi-sp@hotmail.com
Obrigada, bjussssssss

Fê Scarpetta disse...

Miiiiiiii...
quero MUITO MUITO MUITO!!!
ótimas dicas ;)
ADOREI O POST!!!!

vivi disse...

Gostaria muito de ganhar....
Neiva de C. C. Paranhos
vivi-sp@hotmail.com ou v_zinha@ig.com.br
Valinhos SP
Nunca havia participado antes e to gostando muito
Bjinhussss

Luciana Ferreira disse...

Eu quero!
lucianapferreira@gmail.com
Betim - MG

Unknown disse...

Cassia Minko
cminko@ig.com.br
SP-SP

Jéssica Natasha Cazal disse...

parece uma delicia *-* eu quero.
Jéssica Natasha da Silva Cazal
natashajaid@hotmail.com
Seguidora: Natasha

Lu Carvalho disse...

Parabéns Alessandra! e ela ainda é minha conterranea, São Luis tá dando sorte aqui no blog Mi.

Bjoss

Postar um comentário

O que você achou? Escreva pra gente! :)